Clique nas imagens para ampliar
As maquinas de sopro necessitam para seu bom funcionamento, uma alta eficiência no sistema de aquecimento para processamento dos materiais plasticos.
São resistências especificas, denominadas de resistência para máquina de sopro, no formato de coleiras ou planas, devidamente projetadas e adequadas as aplicações.
A resistência para máquina de sopro, normalmente são fabricadas com três tipos distintos de materiais isolante/condutor: Cerâmica/ Mica/ Alumínio fundido.
Opções de resistência para máquina de sopro.
As resistências coleiras e planas em cerâmica são projetadas para aquecimento de cilindros e cabeçote das maquinas de sopro. Indicadas para temperatura de trabalho de até 330C°.
A resistência para máquina de sopro em cerâmica é fabricada com elemento isolante/condutor cerâmico (Normalizada), e elemento resistivo fio espiral nicromo 80/20, devidamente blindada com chapa inox 430 ou 304.
A ótima condutibilidade proporcionada por esse tipo de resistência , permite uma performance maior e melhor no aquecimento e um controle mais preciso na temperatura do processo, com menos tempo de resistência ligada.
Obedecendo-se as normas construtivas e fabricada adequadamente é de se esperar a longevidade em sua vida útil, tornando-se um ótimo custo beneficio como resistência para máquina de sopro.
A resistência coleira em mica é indicada para o aquecimento de equipamento com temperatura de trabalho de até 280ºC. É fabricada com isolante/condutor em papel de mica ( não exala mal cheiro ou fumaça), tendo como elemento resistivo fio ou fita em nicromo 80/20 ou fio DS, devidamente blindada em chapa de inox 304 ou 430.
A utilização é indicada onde há dificuldades nas instalações de resistências cerâmicas ou alumínio fundido, seja pela conformação, por falta de espaço ou na redução do custo. A resistência para máquina de sopro em mica deve obedecer o limite de densidade até 3,0 W/Cm².
Indicada para equipamento com temperatura de trabalho até 330ºC, a resistência fundida em alumínio é uma ótima solução, projetadas para cilindros e cabeçotes de maquinas transformadoras de polímeros. Recomendada para aquecimento de locais com grande massa a ser aquecida e/ou manter a temperatura por um período mais prolongado. A resistência em alumínio fundido pela alta resistência mecânica, pela característica construtiva, pela ótima condutibilidade e quando fabricada adequadamente, pode-se contar a sua vida útil em anos, sem exageros em décadas, por essa razão é uma resistência para máquina de sopro que apresenta um excelente custo beneficio.
GRUPO HEATCON - SOLUÇÕES EM SISTEMA DE AQUECIMENTO ELÉTRICOS INDUSTRIAIS
Há muitos anos no seguimento de plástico, o Grupo Hetacon é referencia neste mercado. Atende as normas ABNT, respeita de forma sustentável o meio ambiente, priorizando materiais nacionais e tem atendimento personalizado às empresas. Além de possuir soluções de qualidade para resistência para maquina de sopro, fabrica todos os tipos de resistências elétricas, oferecendo soluções de alta eficacia e custo-benefício ao seguimento, oferecendo garantia de 12 meses.
É uma empresa séria e confiável, que atua em todo o Brasil e na América Latina, compromissada a oferecer um tratamento único aos seus clientes, com forte ética e respeito para garantir um bom atendimento. Entre em contato para consultar toda a gama de produtos, condições de pagamento e instalação.
Para saber mais sobre Resistência para máquina de sopro
Ligue para 11 4199-3099 ou clique aqui e entre em contato por email.
Gostou? compartilhe!