Clique nas imagens para ampliar
Basicamente, a resistência para injetora tem o mesmo princípio de funcionamento de todos os tipos de resistências elétricas que é o de transformar energia elétrica em calor. Ao receber a energia elétrica, a resistência é capaz aumentar a sua temperatura de forma controlada e assim exercer a atividade de derretimento do material plástico.
A resistência para injetora é destinada ao aquecimento dos componentes da máquina injetora responsável pela transformação do polímero, como o canhão, bico e câmara quente. Para cada um dos componentes há uma resistência apropriada para garantir ao processo, o melhor desempenho, agilidade e a qualidade do produto final.
RESISTÊNCIA PARA INJETORA – TIPOS E APLICAÇÕES
Como citado, para cada um dos componentes da máquina injetora que necessitam de aquecimento para desempenhar sua etapa no processo de produção utilizam tipos específicos de resistência para injetora, tais como:
- Canhão também conhecido como cilindro, o aquecimento é resultado do uso de uma resistência para injetora no formato cilíndrico. As opções de resistências para o canhão de injetora. são: a resistência coleira em cerâmica, mica ou a resistência coleira em alumínio fundido.
- Bico o aquecimento do bico precisa ser preciso e de acordo com as características do componente. Portanto, as opções de resistências, são: resistência coleira em mica blindada em inox ou latão; resistência coleira em tubo de latão prensado (mica); resistência microtubular blindada e espiral.
Câmara quente – para essa etapa do processo, a resistência para injetora indicada é a resistência microtubular espiral.
A variedade em resistência para injetora não está limitada simplesmente ao tipo de resistência, existem variações na quantidade de elementos resistivos que permitem alcançar a potência necessária para gerar o aquecimento que os componentes precisam; as dimensões e medidas disponíveis; a conformação; entre outros.
Cabe ressaltar que a durabilidade de uma resistência para injetora está diretamente ligada à escolha da resistência correta, ou seja, que atenda as reais necessidades do equipamento ou do processo produtivo. Contar com o auxilio profissional de um fabricante experiente como o Grupo Heatcon, pode significar economia e bons resultados. O Grupo Heatcon possui uma linha completa e diversificada de resistências elétricas, além de aquecedores, termopares e prestar serviços com a elaboração e implantação de sistemas de aquecimento.
Para saber mais sobre Resistência para injetora
Ligue para 11 4199-3099 ou clique aqui e entre em contato por email.
Gostou? compartilhe!